Total de visualizações

!!

!!

Educação de Ipu! O ontem e o hoje


A ex-gerente do PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) Ivaneide Fernandes através de entrevista concedida a nossa reportagem comentou com muita tristeza a queda dos indicadores da educação pública municipal de Ipu, com base nos dados divulgados pelo SPAECE ALFA.

A educadora falou da época em que esteve à frente do PAIC, do trabalho incessante que foi feito na gestão passada, para que o Ipu saísse da situação vergonhosa na qual se encontrava, a cor laranja, aquela história: dos 184 municípios do estado do Ceará, o Ipu só ganhava de Salitre e Monsenhor Tabosa.

Falou dos três secretários que passaram pela secretaria de educação e deram a sua significativa parcela de contribuição. Na ordem: Professora Daniele Taumaturgo, Professora Aldânia Soares e o Professor Flávio Alves. Declinou os nomes de técnicos que foram importantes para que a nossa cidade, atingisse o nível de excelência, a cor tão almejada no mapa da educação do estado do Ceará; o verde-escuro.

Retrucou as justificativas infundadas de educadores que atualmente exercem o papel de técnicos da educação ipuense, Andam dizendo em algumas mídias, ou no boca a boca, que os grandes resultados de outrora eram maquiados.

Veja os gráficos que comprovam a queda dos números da educação pública municipal:


      
Números por ano:
2008: 121 - Corrinha
2009: 168,7 – Sávio Pontes
2010: 197,2 – Sávio Pontes
2011: 188,57 – Sávio Pontes
2012: 156,4 – Sávio Pontes/Dr. Luiz
2013: Atual Gestão: 153 – Sérgio Rufino
http://www.spaece.caedufjf.net/resultados

Ouça na íntegra a entrevista da educadora Ivaneide Fernandes, ex-gerente do PAIC Ipu: