Total de visualizações

!!

!!

Jovem faz vídeo de conscientização nua na cama


29/03/2014 23:29
Texto de Rárisson Ramon

A medida que o processo tecnológico evolui diversos aplicativos surgem com o intuito de romper barreiras e melhorar a comunicação digital entre as pessoas. Contudo, o mal uso tem provocado sérios problemas na sociedade.
Foram inúmeros os casos de pessoas que tiveram a sua vida íntima expostas em redes sócias e no aplicativo do momento whatsapp. Este pela velocidade de compartilhamento tem se transformado no principal vilão no que diz respeito ao envio de vídeos e fotos com conotação sexual. As maiores vítimas são as mulheres.
A gravidade é tamanha que pessoas chegaram a cometer suicídio pelo forte abalo psicológico sofrido após terem a vida íntima exibida para todo o país. Acredito que os leitores recordam da garota do Piauí que cometeu tal ato pelos motivos supracitados. Recentemente, segundo fontes, uma jovem da cidade de Tiangua-Ce, cometeu suicídio após ter descoberto que imagens íntimas suas estavam sendo veiculadas via whatsapp.
Por tais razões é que uma jovem, ao qual não se sabe o nome ou de qual cidade é, gravou cenas de sexo explícito com um rapaz, supostamente seu namorado, e faz um depoimento de conscientização aos usuários que adoram compartilhar imagens e vídeos de pessoas em cenas íntimas, o que ao nosso ver contribui para a prática criminosa de difamação, e pode ainda ocasionar ação cível para reparação de danos morais. No vídeo a jovem diz: “O que para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento, inclusive suicídio. Não seja cúmplice...”.
O vídeo circula pelo whatsapp e chegou ao nosso conhecimento. Desta feita procura-se contribuir com a campanha do não compartilhamento de vídeos e imagens de pessoas que foram vítimas de “cafajestes inescrupulosos” que não respeitam a dignidade dos seres humanos. Faça você também a sua parte e não seja cúmplice de tal ato criminoso!
Suprimiu-se as cenas de sexo no presente vídeo deixando apenas a mensagem. Acompanhe a declaração da jovem logo abaixo:


Fonte: Arena de Ideias