Total de visualizações

!!

!!

" Nunca vi tanta dengue em Ipu." Diz dona de casa


Atualmente nossa Ipu tem passada por um grande surto de dengue. É notória a quantidade imensa de cidadãos acometidos desse mal. Nunca antes na história dessa cidade houve uma profusão de casos de dengue como a de agora.

A procura por atendimentos nos hospitais locais são muitas. Pacientes com os conhecidos sintomas que denunciam de cara se tratar da temível patologia.

Para comprovar o que foi exposto, conversamos com a dona de casa; dona Francisca Nunes Holanda, residente na rua Emídio Barbosa, bairro do Breguedofe. Dona Francisca Holanda parece que também não se livrou da sede de sangue do famigerado mosquito. Dona Francisca foi em busca de atendimento médico com sensações que lhe fazem crer; está com a dengue.

Perguntada por nossa reportagem, se já tinha visto tanta gente contagiada pelo dengue, dona Francisca foi taxativa: " Nunca vi tanta dengue no Ipu."


Prevenção da Dengue
  
A prevenção é a única arma contra a doença.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

DicasDicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicasDicas