Total de visualizações

!!

!!

Pequeno prodígio! Menino de 13 anos faz sucesso com site

Com 13 anos, repórter comanda site e faz sucesso em Santa Quitéria

Dono do site A Voz de Santa Quitéria, o cearense Thiago Rodrigues é conhecido no munícipio. "Só chegar lá e dizer o nome dele, todo mundo conhece", relata sua mãe

Grave o nome dele: Thiago Rodrigues. O jovem só é pequeno no tamanho, e bastou conversar com ele por alguns minutos para ter certeza de que vai ter um futuro brilhante. No bate-papo ele bebia café, hábito diferente para alguém com 13 anos, mas muito comum entre jornalistas. Não à toa: com opinião formada para tudo e jeito articulado, o cearense parece que nasceu mesmo para ser repórter.

Thiago Rodrigues é um pequeno prodígio (FOTO: Gente na Tv)
Thiago Rodrigues é um pequeno prodígio
  O site é um verdadeiro sucesso e hoje já acumula mais de um milhão de acessos. E antes, o que eram atualizações semanais, com 300 visualizações por dia, hoje se tornou um veículo de notícias com uma média de cinco novas matérias diariamente e cerca de 2 mil acessos. Ao mês, são 60 mil. E a população também participa enviando sugestões de matérias. Thiago descreve o site como algo que está “do lado do povo”. Antônia Aurenir, mãe de Thiago, conta que tudo parte dele, desde a ideia inicial até as matérias que são feitas. “A gente incentiva porque é algo que ele gosta muito, mas nunca forçamos a nada”, relata. A mãe do garoto conta que só interfere nas matérias quando é algo mais sério. Por ser tão novo, ela ou o marido acompanham o menino e depois leem o que foi escrito. “Todo o resto ele faz sozinho”, assegura. O menino é dono do site A Voz de Santa Quitéria, o único de notícias sobre o município que dá nome à página. O site foi criado em 2010, quando Thiago tinha apenas nove anos, em forma de blog. “Eu sempre gostei de criar blogs, tive a ideia de fazer um para publicar notícias. Ele cresceu e hoje virou o site”, explica o menino.

> LEIA MAIS
O garoto conta com colunistas, além de vários colaboradores. As coisas estão crescendo. Já está no ar a TV A Voz, com uma equipe de cinco pessoas. A webTV apresenta os vídeos feitos pelo garoto, mas em breve vão ser feitos links ao vivo, dando ainda mais divulgação ao trabalho de Thiago.
Não existem dúvidas do que o menino vai ser quando crescer. “Jornalista, com certeza absoluta”, ele diz.
Confira o vídeo da matéria do programa Gente na Tv (18/02/2014):
Thiago acompanhado da mãe Antônia Aurenir e da irmã Quitéria Ivana


Fonte: Tribuna do Ceará