Total de visualizações

!!

!!

Recado na cara do freguês! Autenticidade, marca da Efigênia Mororó

A intrépida vereadora Efigênia Mororó prova a cada discurso toda a sua autenticidade, mostra sem disfarces sua personalidade, embora com o seu forte temperamento, o que as vezes dá a impressão de aspereza, a vereadora se destaca por apresentar com clareza sem rodeios, sem sofismas, o que pensa. Quando dispara uma crítica, é sempre na cara do freguês. Não fala pelas costas, e assim tem conduzido os seus três mandatos de vereadora em Ipu.

Na sessão de quinta-feira passada a vereadora, fez questão de justificar suas duas faltas nas sessões ordinárias do legislativo municipal.

Foi bastante firme ao se reportar sobre as contas da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (Corrinha do Torrim), todos já sabiam do seu posicionamento, seu voto era político, apesar de não ter mais nada contra o casal Pica-pau, pois as arestas já tinham sido aparadas, porém seu sufrágio era do maior homem de sua vida; seu pai Enoque Mororó, este fora bastante perseguido pelo casal Pica-pau em Pires Ferreira, culminado na desaprovação de todas as contas da sua gestão naquele município. Relatou A parlamentar Efigênia Mororó.

A vereadora foi taxativa: " Não voto a favor das contas da ex-prefeita Corrinha, mas se tivesse participado da administração dela e me beneficiado, com certeza votaria."  E conclamou os colegas edis de situação inclinados a votar a favor do parecer do TCM (Tribunal de Contas do Município), a não "cuspirem pra cima."  Ou seja votar contra as contas da ex-prefeita. Seria um ato de ingratidão.

A edil abordou sobre os três processos ingressados por ela no MP ( Ministério Público), os três já estão conclusos: O do bolsa família municipal, o da fraude em licitação e o último; o do brasão da bandeira do Ipu, que peca pela falta de impessoalidade. Breve os cidadãos de Ipu terão uma  resposta efetiva dessas ações jurídicas finalizou a vereadora Efigênia Mororó.

Ouça abaixo o áudio do seu discurso: