Total de visualizações

!!

!!

Acabou a tolerância! Vereadores de oposição ingressam na justiça contra o prefeito de Ipu


O vereador Adriano Melo trouxe a tribuna da Câmara Municipal de Ipu, uma reclamação pertinente dos comerciantes locais, o aumento das taxas tributárias; taxas de emissões de alvarás e alvarás sanitários, solicitou uma imediata resposta do líder do prefeito, senhor vereador Carlos Amarantes da silva, haja vista, estava bem próximo de sua cadeira, o coordenador de tributos do município.

O Parlamentar novamente arguiu sobre as questões públicas levadas à casa que não avançam, e que não retira nenhum um ponto, nenhuma vírgula do seu pronunciamento e foi mais além: " Não fujo do meu papel de legislador, e tenho o pleno conhecimento do meu trabalho e continuaremos assim em defesa das questões públicas que são do interesse da coletividade ipuense." Argumentou o edil Adriano.

E que todas as vezes tentou da forma mais democrática possível, tratar dessas questões, mas não houve um atendimento aos pedidos cruciais inerentes a sociedade ipuense. Sendo assim os três vereadores de oposição ingressaram com três ações em desfavor do senhor prefeito de Ipu Sérgio Rufino. Eis as ações impetradas junto ao MPE (Ministério Público estadual): A inadequação do piso salarial dos professores, piso que já foi reajustado desde janeiro e até a presente data não houve a correção, Outra representação; o salário inferior ao salário mínimo vigente no país, os servidores ainda não tiveram a atualização dos seus vencimentos. Os três edis de oposição ingressaram também com uma representação pelo desatendimento ao piso salarial dos advogados concursados de Ipu, que ganham um pouco mais de R$ 3mil, enquanto o município paga uma monta de mais de R$ 200 mil a uma assessoria jurídica.

E finalizou dizendo que não serão apenas essas três categorias, representadas em incursões na justiça, já que pelas vias democráticas, não estão recebendo respostas. Alberto Martins aparteou e endossou as palavras do colega.