Total de visualizações

!!

!!

Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu impetra ação contra judiciário local

Ivna Mororó Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu
No dia 24 de abril, quinta-feira passada, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu, convocou a imprensa para fazer um pronunciamento a respeito da morosidade do julgamento de ações dos servidores públicos de Ipu, referentes a 2009, perpetradas junto a justiça do trabalho contra o então prefeito Sávio Pontes.
Faixas fixadas há vários dias em frente ao Fórum Dr Francisco Pereira Pontes
São cerca de 350 (trezentos e cinquenta) ações de servidores municipais, pelos mais diversos fundamentos, envolvendo  o município de Ipu. Segue na peça: Nenhuma das ações cujas listas seguem anexas, sequer tiveram a primeira audiência, apesar de já terem se passado mais de dois anos. Grande parte delas, sequer merecem ainda o primeiro despacho ordenando a citação do município,muito embora todas as ações tenham por objeto verbas de caráter alimentar.

Tal circunstância afronta diversos dispositivos legais. Começamos pela Constituição Federal. cita artigos e seus dispositivos da nossa carta máxima, na Representação Correicional.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu, se mostrou insatisfeita com a morosidade da justiça local em julgar as ações, sobretudo as ações de reintegração desses servidores em questão e gerando o descumprimento dos prazos legais. Quanto a relação do Sindicato com o executivo municipal, esta relação está comprometida, haja vista o senhor prefeito teria se comprometido a absorver todos esses funcionários, reintegrá-los em seus postos de serviços, até o momento só reintegrou os servidores da educação, e segue contemporizando, levando em "banho e Maria" como se diz no ditado popular.

A Sindicalista Ivna Mororó, se mostrou também muito decepcionada com o legislativo municipal, vereadores que se diziam amigos da classe, não deram o devido apoio, a presidente os classificou de traidores. Está prevista nova manifestação em frente ao Fórum de Ipu, no dia do Trabalho 1º de maio.

Veja o documento folha por folha, denominado Representação Correicional a peça tem 06 (seis) páginas.
 
 
Ivna Mororó Presidente do Sindicato dos servidores Municipais de Ipu
Ouça a entrevista na íntegra com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ipu, senhora Ivna Mororó. Pergunta inicial: Qual o verdadeiro sentido das faixas que foram fixadas em frente ao Fórum de Ipu, Dr Francisco Pereira Pontes?