Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Vereador Adriano Melo propõe nulidade da votação da LDO, baseado em parecer jurídico da UVC

Quinta-feira 26/06, aconteceu na Câmara Municipal de Ipu a última sessão ordinária do 1º período legislativo. Os vereadores entraram de recesso, com retorno marcado para o mês de agosto.

A sessão apresentou um ambiente de cordialidade entre os pares, alguns edis fizeram uma retrospectiva do período. Contudo os debates não foram deixados de lado inteiramente.

O vereador Adriano Melo de conhecimento e técnica apurada em termos de legislação, mas uma vez se destacou. O parlamentar expões ao edis de situação, sobretudo a mesa diretora, as incorreções, as inconformidades, com as quais a LDO (Lei de diretrizes Orçamentárias) foi votada em 1º turno. Com embasamento no parecer jurídico da UVC (União dos Vereadores do Estado do ceará), que apontou erros cruciais no projeto. 

Melo propôs a nulidade da votação e um estudo mais aprofundado e suas devidas correções. Contudo, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal de Ipu, vem denotando uma certa austeridade, sem grandes preocupações em atender os preceitos do Regimento Interno da Casa, simplesmente fez pouco caso com as observações do vereador Adriano Melo, o projeto foi colocado para votação em 2º turno, e obviamente aprovado, por 8 votos a favor e 3 contra, é válido ressaltar, 3 votos contra, não em desfavor da LDO, mas contra as inconformidades apresentadas no projeto.

Adriano salientou os prejuízos que serão causados a gestão do senhor prefeito de Ipu Sérgio Rufino, pela forma como foi votada a LDO. Mas uma vez o tempo dirá com quem estava a razão. Fica a pergunta: Por que a mesa diretora da Casa Legislativa de Ipu, não  dá ouvidos ao um vereador que tem procurado exercer uma legislatura diferente,  de alto nível? Deixo as conclusões para você caro leitor.
Confira abaixo a sonora do pronunciamento do vereador Adriano Melo, que se reportou também, sobre a perfuração de poços profundos na zona rural de Ipu, um pleito do grupo de oposição e manifestou seu total repúdio ao ato de terrorismo contra a Rádio Iracema: