Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Mototaxista que foi assaltado, agradece emocionado mobilização dos ipuenses e a compra de uma nova motocicleta

Renato Lourenço mototaxista
O mototaxista Renato Lourenço oliveira, que há 24 dias teve sua moto, sua ferramenta de trabalho, o seu ganha pão, tomada de assalto, por dois anjos do demônio, procurou a nossa reportagem no dia de hoje para manifestar os seus agradecimentos e gratidão, a todos que prestaram-lhe apoio nesse momento tão difícil.

Infelizmente até a data de hoje a moto do Renato não fora encontrada, porém o mesmo não passou todo esse tempo sem atuar na praça. Antes mesmo da Associação dos Mototaxistas nas pessoas do presidente Luis Gildo e do vice-presidente Clóvis, providenciarem uma moto para o pai de família Renato prosseguir no labor diário, muitos ofereceram-lhe motocicletas sem nenhum custo financeiro, numa demonstração de solidariedade, de compaixão de muitos ipuenses.

Nesse interregno, Luis Gildo e Clóvis articularam a realização de um bingo, cujo o prêmio principal foi um boi doado pelo senhor prefeito de Ipu, Sérgio Rufino. O bingo ocorreu na noite deste sábado 26/07 no Bar o Burití e o ganhador foi o guarda Saide Farias. 

Segundo fomos informados; 500 cartelas foram colocadas a disposição para venda. De 150 mototaxistas, quase todos contribuíram comprando ou procurando vender as cartelas, denotando uma união na categoria desses trabalhadores.

Renato já se encontra com sua nova motocicleta, uma Honda Titan 150, cor vermelha, ano 2015. fruto da solidariedade dos amigos e muita gente que se sensibilizou com a história triste, o infortúnio ocorrido com esse cidadão de bem e trabalhador de Ipu.
Acompanhe entrevista com o mototaxista Renato Lourenço de Oliveira, residente na rua Edilson César, bairro da Boa Vista. Uma conversa diferente da primeira em que tivemos com ele, na ocasião o mesmo manifestava a sua tristeza e indignação, por ter tido tomada a força, arrancada de suas mãos a sua ferramenta de trabalho, com a qual sustentava a família. A entrevista de hoje, o cidadão Renato mototaxista manifesta a sua alegria e gratidão com todos aqueles que o ajudaram na aquisição de uma nova moto: