Total de visualizações

!!

!!

Violência avassaladora: perseguição, tiroteio e morte em Fortaleza-CE

Uma ocorrência de um roubo de veículo terminou em perseguição, tiroteio, um assaltante morto, um baleado, dois presos e dois policiais feridos. Segundo a Polícia Militar, um automóvel, modelo Prisma, de cor preta, foi roubado, na madrugada deste sábado (30), na Avenida Duque de Caxias. Uma patrulha do Ronda avistou o veículo, em Caucaia e a perseguição teve início.

Os criminosos teriam seguido em alta velocidade em direção à Barra do Ceará e a patrulha RD-1117 acompanhou o carro. Quando conseguiu se aproximar, teria dado ordem para que eles parassem, mas o bando continuou em fuga.

No cruzamento das avenidas Pasteur e Leste-Oeste, no Pirambu, a patrulha tentou interceptar o Prisma, mas não teve êxito. A outra equipe da PM, que seguia em sentido contrário, a RD-5403, não teve tempo de desviar e as duas acabaram colidindo.

Dois militares ficaram feridos, em decorrência do acidente. O soldado Lindemberg e o cabo Costa foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foram medicados e não correm risco de morte.

A perseguição ao Prisma continuou e o veículo foi finalmente interceptado, nas proximidades da Escola de Aprendizes de Marinheiro, no bairro Jacarecanga. “Mesmo vendo que não tinha mais para onde correr, eles jogaram o carro contra a viatura. Não conseguiram fugir e desceram do carro atirando contra os policiais”, declarou o coronel Francisco Souto, comandante do 5ºBPM (Centro).

Os militares revidaram os disparos. Durante o tiroteio, um dos suspeitos, identificado como Felipe Saraiva da Silva, de 14 anos, morreu. Outro ocupante do Prisma, Claúdio Antônio Braga Sousa, foi baleado.

Outros dois suspeitos, identificados como José Evilásio de Lima e Antônio Jacó de Freitas foram detidos e encaminhados ao 34ºDP (Centro), onde foram autuados por roubo, porte ilegal, resistência e desacato
Fonte: Díário do Nordeste