Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu na atual administração; estiagem resulta em carnaval escasso

Gabinete do prefeito: Prefeito, sec. de cultura, chefe de gabinete e rep. de blocos
Galera é o seguinte.. Acabou agora a reunião com o prefeito. Vou resumir bem. Foi muito falado lá o problema da seca, mas vai ter Carnaval! Mesmo diante de todas as dificuldades nesse período da estiagem.

Não haverá desfile de Blocos, como também não haverá abadás de cada Bloco. Um abadá vai ser feito para todos os blocos, representando a associação e com a logo de todos. Não vai ter Trio.

Carnaval esse ano vai ser no Palco montado no pavilhão. Paredão vai ser liberado nesses dois finais de semana que antecedem o Carnaval, e vão ser liberados nos quatro dias também. Com horários ainda a definir. Bloco da mala e bloco do Avesso vão ser mantidos. Mais ou menos são essas as novidades. INFORMAÇÕES do Elias Guilherme
Elias Guilherme














Vamos nós: Conforme reunião acontecida no gabinete do senhor prefeito de Ipu, no giro dás 17h, as decisões foram tomadas de comum acordo com os representantes de blocos e à associação que representa os mesmos. Em decorrência de mais um ano de estiagem, esse foi o argumento, a justificativa que todos nós já sabíamos, não teremos carnaval como dantes.

O que irá acontecer em Ipu, terra dos grandes artistas da música e das mais variadas artes, será um arremedo de Carnaval, um esboço de entrudo. O período momino não será mais o mesmo, de outrora! Afinal de contas pra quê carnaval, se temos sede de água potável em abundância, temos sede de uma educação de alto nível, de uma saúde a contento etc, etc. Carnaval não é prioridade, certo?!

Faço essas colocações, porque tenho ouvido e ou lido até mesmo de formadores de opinião, que é preferível , é mais sensato investir em ações que amenizem os flagelos, as agruras de mais uma seca que assola a nossa região, do que gastar em carnaval. Então aguardemos se, sem um grande carnaval, fato recorrente nos últimos anos em Ipu, teremos arrefecida à assombração que tem nos deixado preocupados e assustados; a falta d'água,  aí terá valido a pena abdicarmos de uma festa tradicional e do gosto da grande maioria!

O povo em tempos de seca, não tem clima para diversão. As condições climáticas estão tirando esse direito da gente... O ditado da minha avó ficará em desuso: " Quem espera por tempo ruim é lajeiro"! 
Nada de alegria, nada de diversão... Pão e água, literalmente, são o que ficam valendo daqui pra frente!!
Imagem de arquivo do carnaval do Ipu. Para lembrar como era