Total de visualizações

!!

!!

Verdade ou paranoia? Jovem de Ipu se diz ameaçado por gangue do Rio de janeiro

Um jovem de 21 anos de idade, natural de Ipu, que regressou recentemente do Rio de Janeiro, acompanhado de um pastor evangélico, procurou as autoridades policiais desta cidade. O mesmo que prefere não ser identificado, está pedindo proteção, pois se diz ameaçado de morte por bandidos integrantes de uma gangue  do Rio de Janeiro.

O rapaz mora sozinho num apartamento no centro da cidade, todos os seus familiares, os mais chegados residem no Rio. Ele está recebendo o apoio do citado religioso, cujo pastor conhece os pais do jovem, em virtude deles fazerem parte da mesma igreja.

Em conversa com o garoto, ele não soube me explicar, de que forma está sendo ameaçado. Disse que já veio do Rio de Janeiro para o Ipu com medo de morrer, pois os bandidos acham que ele é um delator, um dedo duro. O rapaz está tão apavorado, que propôs a polícia, viver permanentemente no destacamento, sob escolta constante da Polícia Militar, durante 24 horas, só assim não será morto pelos "gangueiros".

Também conversei com o Pastor, que me confidenciou sua opinião sobre o caso, acha que o rapaz está perturbado psicologicamente, está sofrendo de uma espécie de depressão, problemas mentais. Foi sugerido então que o jovem fosse levado a uma instituição que trate desse tipo de patologia. O mesmo nos prometeu que irá encaminhar o garoto ao CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) do Ipu. 

Acredito também ser o mais viável, o mais sensato, o mais correto a ser feito, pois pelo que eu notei o rapaz denotava um certo desequilíbrio mental. Está com mania de perseguição, necessitando urgentemente de um tratamento, antes que possa cometer algo terrível contra ele mesmo ou contra outrem. Não é caso de polícia e sim caso de saúde!