Total de visualizações

!!

!!

Investigações do caso incêndio nos transmissores da Rádio Iracema de Ipu, são reabertas!

Fomos informados na data de hoje quarta-feira (25/02) pelo inspetor, investigador da Polícia Civil de Ipu, Iranildo, que o caso de repercussão nacional, incêndio dos transmissores da Rádio Iracema de Ipu, as investigações serão reabertas, o inquérito policial irá prosseguir com a apuração de novos fatos.

Esse acontecimento absurdo que afrontou e revoltou toda a imprensa cearense, que completa 1 ano no mês de junho do ano em curso, até hoje não responsabilizou e consequentemente ninguém foi punido pelo atentado terrorista a comunicação e ao direito de imprensa.

Segundo foi informado na DPC (Delegacia de Polícia Civil) de Ipu, onde tramita o inquérito policial que trata desse caso, novos fatos que podem elucidar ou dá um bom encaminhamento ao processo estão sendo anexados. Por enquanto não se pode adiantar muitos detalhes. Estamos atentos e no aguardo de novas informações.

Relembre o caso, que foi matéria em nível nacional com circulação no G1:

Rádio Iracema é incendiada na cidade de Ipu, no Ceará

06/06/2014 08h45 - Atualizado em 06/06/2014 10h53

Fogo destruiu três transmissores. Dois digitais e um analógico.
Polícia está no local e já iniciou as investigações.

Rádio Iracema é incendiada na cidade de Ipu, no Ceará (Foto: Ipu Notícias) 
Rádio Iracema foi incendiada na cidade de Ipu, na madrugada desta sexta-feira (Foto: Ipu Notícias)
A Rádio Iracema no município Ipu, localizada a 257 Km de Fortaleza, foi incendiada na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo o proprietário da rádio, o radialista e empresário João Bosco Farias, o incêndio destruiu três transmissores, sendo dois digitais e um analógico.

O prejuízo, conforme Bosco Farias, gira algo em torno de R$ 500 mil. "Foi um prejuízo enorme. Acredito que passe dos R$ 500 mil. Um ato de terrorismo contra a liberdade de expressão. Fazemos vários programas atendendo a população. É um pena", lamentou João Bosco Farias.

João Bosco Farias acrescentou que além dos transmissores, outros locais dentro da Rádio Iracema foram atingidos e uma garrafa com gasolina foi encontrada por uma equipe da polícia.

"Tudo ficou destruído, queimaram tudo, até paredes caíram por conta do forte calor provocado pelas chamas. Policiais encontraram uma garrafa com gasolina.", disse.

Bosco Farias disse que Polícia Militar já está no local investigando o caso e falou que a  Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) também trabalha para apurar quem foi os responsáveis pelo crime.
Rádio Iracema é incendiada na cidade de Ipu, no Ceará (Foto: Ipu Notícias) 
Fogo destruiu vários compartimentos da rádio. Polícia investiga o caso (Foto: Ipu Notícias)
Fonte: G1