Total de visualizações

!!

!!

Chuva de 105 milímetros transborda canal do Rio Granjeiro, no Crato

Ruas no entorno do canal ficaram cobertas de lama na quarta-feira (25).
Crato registrou chuva de 105 milímetros nesta madrugada, diz Funceme. 
Última vez que canal havia transbordado foi em 2011 (Foto: Agência Miséria)
O canal do Rio Granjeiro, no Crato, interior do Ceará, voltou a transbordar na madrugada desta quarta-feira (25). Com a chuva de 105 milímetros, o canal transbordou e as ruas no entorno ficaram cobertas de lama. A última vez que o local havia transbordado foi em 2011.

A Prefeitura do Crato solicitou obras de contenção da força da água para evitar que novos estragos ocorram no local. Em 2011, casas e estabelecimentos no entorno do canal ficaram alagados.

Além da chuva durante a madrugada, Crato voltou a registrar chuva na manhã desta quarta, de 50 milímetros. Outras cidades da região Cariri também tiveram fortes chuvas. Em Barbalha, a precipitação foi de 70 milímetros em Jati, 60 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta quinta-feira (26), de acordo com previsão da Funceme, áreas de instabilidade atmosférica devem continuar atuando no Nordeste brasileiro, deixando as regiões cearenses com nebulosidade variável e com chuvas em todo o estado, principalmente entre a tarde e a noite.

Na sexta (27), as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro e norte.



Fonte: G1 CE