Total de visualizações

!!

!!

Escritora ipuense com obra literária conhecida nos 184 municípios do Ceará, também é destaque nacional


A ipuense, escritora, imortal da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) professora Francisca Ferreira, autora do livro de categoria infantil "Iracema Curuminha", adotado pela Seduc (Secretaria de Educação do Estado do ceará), na didática das escolas públicas dos 184 municípios do estado, se destaca também nacionalmente.

Francisca Ferreira teve uma de suas inúmeras poesias classificada no "Concurso Nacional Novos Poetas", e consequentemente publicada no livro "Poesia Livre 2015" da editora Vivara. Francisca Ferreira é mais uma ipuense que leva e eleva o nome de Ipu de maneira positiva, exaltando a nossa cultura além das divisas.
Poesia "Mãos", autora Francisca Ferreira
A escritora de destaque concedeu entrevista nesta quinta-feira (18/06) à nossa reportagem, além de falar da proeza de colocar um trabalho seu em um livro em nível nacional, professora Francisca Ferreira Apresentou uma informação em primeira mão da AILCA; Edital foi aberto para o ingresso de dois novos acadêmicos. Com a saída de dois dos 40 imortais, número normativo, há a necessidade de uma reposição.


Confira abaixo o bate papo produtivo com a escritora Francisca Ferreira: