Total de visualizações

!!

!!

Crise hídrica, 10 anos da desprezada Guarda Municipal e a votação de projetos: Destaques da fala do vereador Hilton Belém

 

O vereador Hilton Belém abordou em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira (13/08) a crise hídrica, os 10 anos que serão completados no próximo dia 22 de agosto da desprezada e dividida Guarda Municipal de Ipu e a votação de projetos nesta última reunião ocorrida na casa do povo.

A despeito da crise hídrica que também assola o município de Ipu, Hilton novamente ressaltou o seu projeto da transposição das águas do Riacho Ipuçaba para o açude Bonito e alertou ao prefeito para ações definitivas, embora reconheça a importância dos poços profundos. Hilton criticou a majoração da tarifa de água, e argumentou que em momentos de crise não se pode transferir o ônus para a população.

O edil relembrou da proximidade da data em que a Guarda Civil Municipal de Ipu completa 10 anos de existência. Dia 22 de agosto é a data de fundação dessa  categoria, que tem sofrido o descaso, o desprezo da atual administração e tem sido preterida até dos desfiles cívicos, talvez fique fora de participar diretamente e ativamente de mais uma festa de emancipação política de Ipu. Hilton aproveitou para cobrar pela enésima vez o cumprimento do risco de vida, cuja lei é da ordem federal.

Hilton comentou os dois projetos que estavam na pauta de votação, o projeto de lei que dá nome a escola do distrito de Ingazeira de Antonio Otaviano Melo, Hilton antecipou o seu voto a favor e o polêmico projeto das máquinas pesadas, o edil também antecipou o seu voto, só que o sufrágio é contra. Em um aparte Ivo Sousa acrescentou outros fatos sobre a questão do projeto que dispõe sobre a utilização das máquinas do PAC 2.

Confira no áudio abaixo o pronunciamento do vereador Hilton Belém na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária da quinta-feira (13/08):