O vereador Hilton Belém saiu novamente em defesa daqueles a quem chama os "anjos da guarda" da saúde do povo ipuense; os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias. Pois estes são vigilantes constantes, e através do trabalho exercido por eles é que são apresentado os dados para que o município receba recursos para investimentos na área de saúde.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu, da quinta-feira (27/08), o parlamentar abordou novamente na sua inquietude os 150 anos do romance Iracema, e falta de visão das gestões em explorar um tema tão importante para o alavancamento do turismo nesta cidade.
Hilton disse ter sido muito procurado pelos agentes comunitários de saúde de âmbito municipal e pelos agentes de endemias, a quem reputa essas duas classes como os "anjos da guarda da saúde" do povo ipuense, que aguardam pela a efetivação de fato do piso salarial e melhorias salariais respectivamente.
Na questão da crise hídrica Hilton pediu o empenho de todos independente de situação ou oposição, informou que o Alto da Boa Vista tem sido um dos bairros mais prejudicados em se tratando de falta d'água. Efigênia num aparte sugeriu que os carros-pipas mudassem a forma da distribuição , ao invés de encher a caixa d'água desse ou daquele, fornecesse de maneira coletiva, enchendo as vasilhas da população, latas, baldes, potes etc. atenderia mais gente.
Hilton disse que no encontro com o governador Camilo Santana, essa foi a principal reivindicação; abastecimento de água e sentiu que o governador se comprometeu em solucionar essa problemática o mais breve possível.