Total de visualizações

!!

!!

Inspetor que investigava crime ambiental que envolvia vereador de Ipu e o incêndio dos transmissores da Rádio Iracema é transferido

 

As conclusões ficam a cargo dos senhores, mas estranhamente o inspetor que estava indo a fundo nas investigações do caso do crime ambiental; um trator que a mando de um vereador, sob a anuência da gestão pública municipal invadiu um terreno particular e devastou uma plantação de mandioca em Várzea do Giló e o incêndio dos transmissores da Rádio Iracema, pois bem esse policial civil foi mandado embora do Ipu.

Trata-se do inspetor da Polícia Civil José Iranildo Sousa Silva, professor da Academia de Polícia do Estado do Ceará, professor de faculdades, especialista e mestre em direito, cursos na Delegacia de Homicídios de São Paulo, um dos fundadores da Delegacia de Homicídios do Ceará.

Inspetor Iranildo foi ganhador do merecimento concedido pelo governo do estado do Ceará em função do combate a pistolagem na região do Jaguaribe, mas precisamente na cidade de Tabuleiro do Norte, cidade que já foi considerada uma das mais violentas do estado, até mais do que Fortaleza.

José Iranildo Sousa Silva, inspetor da Polícia Civil, tem 23 anos de carreira, é especialista em crimes ambientais, porquanto estava apurando com muito rigor, profissionalismo e precisão dos fatos; o caso do crime ambiental ocorrido em Várzea do Giló.

O porquê de termos destacado um pouco do histórico deste competente policial, é para mostrarmos que a cidade de Ipu se dá o luxo de abdicar dos serviços de um profissional de primeira linha, assim como ocorreu com o delegado Dr. Miguel Sales Filho, Linha Dura e outros, tudo isso se sucedeu curiosamente na atual gestão. Não quero crer que isso tenha acontecido por conta de caprichos políticos. Pois a quem interessa que os crimes supracitados não sejam apurados e os culpados sejam punidos?



Fonte: Repórter Francisco José ( Rádio Regional de Ipu AM 1520 )