Total de visualizações

!!

!!

"Na Ibiapaba São Benedito está levando tudo": Hilton requisita uma microrregional de saúde para o Ipu


O vereador dos projetos essenciais Hilton Belém, usou a tribuna na sessão ordinária da quinta-feira (17/09) e demonstrou muita preocupação com as queimadas em nossa região neste período. O sopé da Serra da Ibiapaba, sobretudo o percurso que compreende a cidade de Ipu sofre bastante com esses atos irresponsáveis, criminosos.

Hilton argumentou que ano ano acontecem essas queimadas, contudo as gestões fazem vista grossa para o problema, as anteriores e a atual. Porquanto o edil solicitou providências neste sentido, que o governo municipal treine uma equipe tipo brigada de incêndios, para que haja a prevenção e se for o caso o combate de possíveis focos de incêndios, protegendo assim a nossa fauna e flora.  

Mudando de assunto o vereador se reportou sobre os avanços que estão acontecendo na região da Ibiapaba, mormente na cidade de São Benedito. Aeroporto, SAMUR, UPA 24 Horas. SAMUR que inclusive foi prometido na gestão passada e agora na atual gestão municipal de Ipu.

" Que a gestão municipal de Ipu se espelhe em gestões que têm visão. São Benedito está levando tudo. Que o senhor prefeito requisite junto ao governo do estado uma microrregional de saúde, o Ipu reúne condições para receber uma microrregional de saúde." Comentou o vereador Hilton Belém.

Ao se reportar sobre a instabilidade do abastecimento de água de Ipu, Hilton disse que 146 municípios do estado do Ceará já estão com a Operação Carro-pipa. Apresentou uma propositura, para que a cidade de Ipu também faça parte dessa atividade. Voltou a tocar no assunto projeto da transposição das águas do Riacho Ipuça para o açude Bonito, de sua autoria, o que fortaleceria o abastecimento de água de Ipu e também  a região da localidade Bonito, com o aumento da pesca, da agricultura e também da pecuária, devido a melhora das capineiras.

Confira o pronunciamento do vereador Hilton Belém na sonora abaixo: