Total de visualizações

!!

!!

Operadora de Telefonia TIM está implantando Rede Subterrânea de Fibra Ótica em Ipu

A operadora de Telefonia TIM através da Protele Engenharia LTDA esta executando em nossa cidade uma obra nas vias públicas para Implantação de Rede Subterrânea de Fibra Ótica com o objetivo de ampliar e melhorar os serviços de telefonia celular da operadora na região. 
Esta previsto para o município um trecho urbano de 6.513 metros e 21.256 metros de trecho rodoviário, construção de Rede de Fibra Ótica passando pelos seguintes logradouros: Av. Manoel de Assis, bairro Pereiros; Ruas Padre Mororó, Av. Vereador Francisco das Chagas Farias, Raimundo Martins, Arquimedes Memória (Centro), Ruas Cononel José Lourenço, Alfredo Gomes e Bolevard Sebastião Carlos (Alto dos 14).
As obras estão sendo executadas com o projeto aprovado e Anuência da Prefeitura Municipal de Ipu e sob responsabilidade técnica da empresa executora Protele Engenharia LTDA e registrada no CREA com ART 210251610500042.
Utilizando-se de Perfuratriz Direcional Horizontal, indicadas para instalação não destrutiva de tubulações subterrâneas, estes equipamentos realizam perfuração por baixo de vias públicas, rodovias, ferrovias, rios, evitando a escavação de valas e destruição da pavimentação.
Toda a perfuração é monitorada através de rastreadores eletrônicos onde é possível direcionar a perfuração para desviar de obstáculos e de interferências existentes ou para efetuar curvas e/ou manterem declividades especificadas em projeto. 
Informações e fonte:
Francisco Helio Holanda Freitas 
Eng. Civil da Prefeitura Municipal de Ipu



Via Ipu Notícias