O pragmático vereador Manoel Palácios surpreendeu a todos nesta quinta-feira (03/09), ao desistir do processo movido pelo prefeito Sérgio Rufino contra o radialista Hélio Lopes.
A audiência aconteceu na manhã desta quinta-feira (03/09), no Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes da cidade de Ipu-CE. As partes com os seus respectivos causídicos ficaram frente a frente diante do meritíssimo juiz desta comarca Dr. Lúcio Alves Cavalcante.
A parte acusadora tem como membro principal o senhor prefeito Sérgio Rufino, os outros promoventes são os vereadores Carlos Amarante, Monga e Manoel Palácios. O radialista Hélio Lopes está como acusado nesta Ação de Reparação de Danos Morais.
A grande surpresa do dia foi a desistência do vereador Manoel Palácios em não mais prosseguir como promovente no referido processo. Mais surpreso e desapontado ficou o prefeito que ao conferir a Certidão assinada pelo Palácios, ficou desolado e bastante desapontado. Manoel Palácios compareceu no dia anterior ao Fórum e fez o pedido de desistência, fazendo valer o seu lema: " A política passa, a amizade continua!" Manoel Palácios e Hélio Lopes são contemporâneos, os dois têm muita história pra contar da parceria de longa data, na vida estudantil, no esporte e porque não dizer na política.
![]() |
Certidão de desistência do Palácios |
A defesa fez o pedido de extinção do processo em face dessa desistência, porém cabe ao meritíssimo dá a sentença. Ficaremos no aguardo, que prevaleça o bom senso, a justiça e jamais o ávido desejo de calar o direito de imprensa e de se manifestação de um povo que ainda sofre certas opressões nos dias atuais.
Confira na sonora abaixo todos os detalhes sobre o referido processo. Hélio Lopes trouxe a público no FD da Rádio Regional de Ipu AM 1520, as principais informações sobre a audiência e contou com a solidariedade de autoridades políticas e amigos. O programa teve hoje excepcionalmente a participação do nosso comentarista, o nosso analista político Dr. Chagas Peres: