Total de visualizações

!!

!!

Após proposta, bancários indicam que vão aceitar reajuste e encerrar greve

A proposta indica um aumento salarial de 10% e reajuste de 14% sobre os vales-refeição e alimentação ( TÂNIA RÊGO/AGENCIA BRASIL )
A greve dos bancários, que completará 21 dias nesta segunda-feira, pode estar perto de chegar ao fim. Segundo, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o Comando Nacional dos Bancários deverá recomendar a aprovação da proposta de reajuste de salário feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

A proposta prevê um reajuste de 10% nos salários e benefícios da categoria, além do ganho real e 0,11%, e de 14% nos vales refeição e alimentação. Em São Paulo, uma reunião já deve ocorrer nesta segunda, que deve decidir sobre a continuidade do movimento.

Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, lançou comunicado sobre a proposta. "Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse.

Além do reajuste, a proposta apresentada pela Fenaban delimita um abono de até 72% dos dias em que a categoria esteve parada.



Fonte: Diário do Nordeste