Total de visualizações

!!

!!

Ladrão vacilão assalta passageiros com arma falsa e quase é linchado no ônibus


 
Um assaltante por pouco não foi linchado dentro de um coletivo após anunciar mais um assalto nos ônibus do sistema de transporte coletivo da Capital cearense. 
 
O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (21) nas proximidades do Terminal do Siqueira, na zona Sul. Ele acabou sendo salvo por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
 
 
O bandido estava armado com uma faca e uma pistola. Mas, na hora de render os passageiros e exigir que eles entregassem seus pertences, um dos populares descobriu que a arma de fogo era falsa, na verdade, um simulacro. 
 
Sem perceber que o bandido também tinha uma faca escondida na cintura, os passageiros dominaram o suspeito e iniciaram o linchamento.

O homem foi atacado com socos, chutes e arrastado dentro do veículo, enquanto o motorista acelerava para chegar mais rapidamente no terminal. Somente quando o ônibus chegou ali, o ladrão, finalmente, foi salvo por uma equipe da GMF.

O ladrão azarado acabou sendo identificado como Francisco Fábio Firmino Xavier, 42 anos. Ferido, ele teve que ser conduzido pelos guardas municipais ao hospital mais próximo, o “Frotinha” de Parangaba. 
 
Em seguida, transferido para o plantão do 12º DP (Conjunto Ceará), onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

A Polícia descobriu que Francisco Fábio já possuía antecedentes criminais.

Para os passageiros ficou mais um grande susto dentro de um coletivo.

Operações

Conforme dados do Sindicato das Empresas de Ônibus de Fortaleza (Sindiônibus), os registros de roubos a coletivos vêm caindo em Fortaleza nos últimos meses, graças a ação integrada entre a entidade e as forças policiais. 
 
Já a Guarda Municipal reforçou a segurança nos terminais da Capital e a PM realiza a operação “Coletivo Seguro”, fazendo abordagens aos veículos nas linhas consideradas de maior risco de assaltos. 

 
 
 
Fonte: blogdofernandoribeiro.com.br