Total de visualizações

!!

!!

Caminhonete que transportava crianças em Assaré capota e uma criança morre

Uma caminhonete que fazia o transporte escolar para o município com aproximadamente 16 crianças capotou e uma criança de cinco anos morreu. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (26),  por volta das 6h30, em Várzea Comprida, zona rural de Assaré, na CE-176, rodovia que liga Assaré à cidade de Antonina do Norte.
Pelo menos outras 10 crianças ficaram feridas. Três foram transferidas para um hospital em Barbalha em estado grave.

Crianças eram transportadas em Chevrolet D-20
Segundo a Polícia, o motorista, identificado como Cicero Paulino da Silva, de 26 anos, teria perdido o controle do veículo depois de um problema com a roda dianteira.
As crianças eram transportadas em um veículo Chevrolet modelo D-20. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local do acidente, juntamente Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Assaré, Luiz Eduardo da Costa Santos, é aguardado o resultado da perícia do veículo para saber o real motivo do acidente.
O Boletim de Ocorrência já foi registrado na Delegacia Municipal de Assaré, para onde o motorista do veículo também foi conduzido. O delegado disse, ainda, que o condutor prestou socorro durante a ocorrência e foi preso em flagrante.

Polícia Civil: prefeitura será investigada
A Polícia Civil deverá investigar a Prefeitura de Assaré em relação ao uso de transporte escolar irregular. Será enviado um ofício ao Município para verificar se existe algum tipo de cadastro do motorista, e só então poderá ser definida até onde vai a responsabilidade dele sobre as vítimas.
Fonte: Diário Cariri