Total de visualizações

!!

!!

Cidadã se emociona com o rio sob a ponte de Várzea do Giló completamente seco, comunidade já sofre com a falta d'água


A dona de casa de nome Maria, residente no distrito de Várzea do Giló participou via telefone do programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, desta terça-feira (24/11) e narrou um fato chocante sobre o Riacho Ipuçaba, a situação é desesperadora.

Dona Maria declarou que alguns homens e mulheres de Várzea do Giló se reuniram e foram até a ponte daquele distrito e lá a emoção foi grande ao se deparem com o leito do Riacho Ipuçaba completamente seco, sem nenhuma gota d'água, o cenário é chocante. Todos deram as mãos e rezaram, pedindo a Deus que mude o quadro aterrador. 

A moradora de Várzea do Giló, cujo já sofre com a falta do líquido precioso, mesmo pagando uma taxa de mais de R$ 4,00, disse que além da oração tem que haver a ação, logo, aquele grupo de homens e mulheres saiu em caminhada por um longo percurso do rio, e ficaram estarrecidos ao perceberem que em um certo trecho do riacho existe uma enorme cachoeira que está sendo barrada, ou seja segundo o depoimento desta mãe de família, água existe ainda no Riacho Ipuçaba, o que falta é o bom senso de alguns produtores da Serra e atitude por parte do Poder público. Falando em poder público há meses foi prometido para Várzeas do Giló um poço profundo, mas até hoje a promessa não se efetivou em uma ação concreta.

Acompanhe a participação de dona Maria de Várzea do Giló no FD desta terça-feira (24/11) apresentado excepcionalmente pelo Repórter Edivaní Lopes. O depoimento é preocupante: