Total de visualizações

!!

!!

Maior ambientalista de Ipu irá participar de projeto internacional no Pantanal Mato-grossense


O maior ambientalista de Ipu, o altruísta Petinha Lira, estará participando a convite da AQUASIS (Associação de Pesquisas e Preservação de Ecossistemas Aquáticos) a partir de segunda-feira (23/11) de um projeto em nível internacional no Pantanal Mato-grossense.

Petinha Lira que já esteve em expedição na Amazônia, desta feita estará participando diretamente do projeto da arara azul e foi convidado pelo Fábio Nunes da AQUASIS para está presente no 9º Simpósio Internacional de papagaios, que irá acontecer na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Este Simpósio será o primeiro fora dos Estados Unidos, país que sediou as 8 edições anteriores. Estarão além dos países americanos, muitos países europeus participando do 9º Simpósio.

Petinha estará entre os principais ambientalistas do planeta, realizando suas pesquisas e absorvendo ainda mais conhecimento da área para compartilhar com os seus munícipes e contribuir com uma maior consciência ambiental na região da Ibiapaba. Petinha pretende nessa expedição conseguir reintroduzir o periquito "cara suja", ave extinta do bioma ipuense.


Confira na sonora abaixo entrevista completa com o abnegado ambientalista Petinha Lira, que certamente trará dessa expedição no Pantanal Mato-grossense, vasto material para a 3ª Expoaves (exposição de fotografias de aves de várias espécies), que irá acontecer do dia 14 ao dia 20 de janeiro na Bica do Ipu, evento que tem a sua organização: