Total de visualizações

!!

!!

Bombeiros realizam vistoria no Açude Araras, em busca do possível 'avião submerso'

 
Pescador espalha fofoca que um avião estaria no fundo do famoso açude Araras, no município de Varjota, no Norte do Ceará.
 
O local virou na manhã deste sábado 26, um verdadeiro atrativo turístico. "Rapaz, se for verdade vai ser bom para Varjota, nossa cidade vai pra mídia nacional, disse um dos curiosos". Acompanhamos uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sobral até o local, comandada pelo Sargento Charles.
 
Chegamos as margens do açude por volta das 11h30. A equipe aguardava a chegada do contador de lendas, mais ele sumiu, não deu as caras no local que rapidamente ficou tomado de curiosos. Eram mais de 200 pessoas chegando a pé, de bicicleta, a cavalo, de motocicletas e carro, tinha gente a beira da estrada pedindo carona para chegar no local e acompanhar as buscas que duraram horas, mas nada, nem vestígios foram encontrados. A parede do açude repleta de curiosos aguardando o retorno do mergulhador Sargento Pontes, que por mais de 1h submerso numa água barrenta, nada achou.
 
Mesmo sem a confirmação da história de pescador, a população insiste que em meados dos anos 80, uma aeronave barulhenta cortou os céus da pacata cidade e caiu no fundo do açude.
 
Com tanta insistência do povo, o comando do Corpo de bombeiros de Sobral já pensa em trazer mais equipes de fortaleza para dar uma varredura completa nas águas do velho Araras.

 
 
 
Fonte: Wellington Macedo
Via A Voz de Santa Quitéria