Total de visualizações

!!

!!

Homem é morto a tiros após roubo dentro de ônibus

Clique na imagem para ampliar.
A Polícia ainda não identificou os responsáveis pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um passageiro que estava em um ônibus que faz a linha Siqueira/Perimetral/Messejana, em Fortaleza. O crime ocorreu na noite do último sábado (26), na Avenida Presidente Costa e Silva (Perimetral).

De acordo com o relato do motorista à Polícia, três assaltantes ingressaram no coletivo no Terminal do Siqueira. No meio do percurso, na Avenida Perimetral, nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, o trio anunciou o assalto.

Os criminosos roubaram os pertences dos passageiros e quando estavam descendo do ônibus, uma das vítimas do roubo, identificada como Emanoel Alves da Silva, de 51 anos, teria entrado em luta corporal com um dos assaltantes que efetuou disparou e fugiu do local, junto com os dois comparsas.

Reação
Emanoel Alves foi atingido por dois tiros, após reagir à ação de três assaltantes que roubaram o coletivo. O passageiro foi socorrido pelo motorista e demais vítimas e levado no próprio ônibus para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, localizada a cerca de 1km do local do crime. 

Porém, segundo a assessoria da UPA, quando o médico plantonista chegou ao coletivo, a vítima que sofreu duas perfurações - uma no tórax à esquerda e outra na coxa - já estava sem os sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências no local para tentar prender o trio de assaltante. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizou levantamentos no coletivo e uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também iniciou a investigação sobre o caso.

Patrulhas da Polícia Militar fizeram abordagens e prenderam um suspeito que estava na Avenida Perimetral tentando roubar uma moto. O homem estava armado com um revólver calibre 38 e levado ao plantão do 30º DP (São Cristóvão), mas não teria sido reconhecido pelos passageiros do coletivo. Mesmo assim, foi autuado por roubo.



Fonte: Diário do Nordeste