Total de visualizações

!!

!!

Papais noéis recebem pedidos de escada para o céu e até cura do câncer

Bons velhinhos relatam histórias comoventes, inusitadas e engraçadas. Menino pediu ao Papai Noel que o pai passasse o Natal com ele. 

Mais que um meio de sobrevivência ou renda extra, os papais noéis sustentam uma magia envolvendo as crianças e até mesmo os adultos. Os pedidos inusitados, histórias curiosas e engraçadas ficam na memória dos bons velhinhos e são contadas e lembradas com emoção.

Escada para o céu
Um dos pedidos que marcaram a trajetória de Clóvis Rezende Matos, de 60 anos, que trabalha como Papai Noel há 10 anos, foi o de uma escada, mas não uma escada simples. Uma escada de acesso ao céu.

"Me marcou muito a história de uma garotinha de 4 anos que me pediu uma escada. Perguntei porque ela queria aquela escada e ela me disse que era para chegar ao céu, porque ela queria ganhar uma estrela. Ela estava sentada no meu colo, bem acolhida, e se sentiu à vontade para falar sobre um desejo. Isso já faz bastante tempo, deve ter uns seis anos mais ou menos, e hoje, se eu visse essa menina, não a reconheceria", contou.

Saudades (do salgadinho)
Nas seis horas em que fica sentado na cadeira de Papai Noel, em um shopping de Cuiabá, Clóvis também foi surpreendido com um menino comilão.

"Recentemente, veio um menino usando uma fantasia do palhacinho Patatá. Com o pai, ele ficou de pé na minha frente e foi embora. Depois, voltou e veio direto para cá. Falei: Oi Marcelo, estava com saudades suas. E ele me disse que estava com fome. Daí, pedi que dessem um salgadinho que eu tinha para ele. Ele se foi e, momentos depois, voltou e perguntou: está com saudades, Papai Noel? 

Falei: Estou com saudades sim. Te falei que estava com saudades. O pai me contou que eles estavam saindo do shopping e ele falou que tinha que voltar porque o Papai Noel estava com saudades dele. Na verdade, ele queria comer mais salgadinho", lembrou, sorrindo.

Para ele, essa magia do Natal e do Papai Noel não atrai apenas as crianças, mas os adultos também.

Parceria com o cupido
"Esses dias umas quatro senhoras vieram aqui, ficaram conversando, tiraram fotografias. Isso está aumentando a cada dia. As pessoas dizem: não tinha Papai Noel na época da minha infância. Alguns me veem como psicólogo e pedem até namorada. Falo que não tenho como arrumar namorada, mas digo que estou fazendo uma parceria com o cupido para fazer essas negociações", pontuou.

Tijolos de presente
Em uma década de trabalho como Papai Noel, Adão Solino, de 70 anos, também já foi surpreendido com alguns pedidos inusitados, como de tijolos, feito por um menino carente.

"Os tijolos eram para construir uma casa de alvenaria, porque a casa da família era de madeira e queria morar em um local mais digno. Vivia em área de risco. Às vezes, a criança é tão inocente, de coração puro, que não quer nem brinquedo, quer um sacolão, uma roupa para usar no dia de Natal e um sapatinho melhor. Com certeza, isso faria mais falta do que um brinquedo", relatou.

Presença de pai
Um dos pedidos que mais emocionaram o ex-comerciante José Nilton Ferreira Lopes, que tem 62 anos e metade deles trabalhando como Papai Noel, partiu de um menino que sonhava passar o Natal com o pai.

"Uma vez, chegou um moleque, simples e humilde, com um pouco de vergonha. Deveria ter uns 11 anos. Falei para ele, senta aqui e perguntei o que ele queria ganhar. Ele disse: Papai Noel não quero ganhar nada. Só quero que meu pai passe o Natal comigo neste ano. Faz tempo que ele não passa o Natal comigo. Esse é o presente que quero receber. Falei para ele: Vamos conversar com Deus nós dois e Deus pode te dar esse presente, meu querido. Vamos pedir com muito amor e carinho e tenho certeza que Deus vai dar essa graça para você. Passados uns quatro ou cinco dias, ele voltou, sentou de repente, e eu perguntei: tudo bem? E ele: Tudo bem, voltei aqui para agradecer o senhor. Falei: Agradecer o que? E ele: Meu pai ligou e falou que esse Natal vai passar comigo. Falei para ele: Não te disse que tinha que confiar em Deus", disse José Nilton.

Cura do câncer
O caso o tocou profundamente. Ao contar a história, ele disse se arrepiar. Para ele, cada um tem uma missão e a dele é ser Papai Noel. Nesse mesmo dia, segundo ele, uma menina, que usava uma máscara hospitalar, pediu a cura do câncer.

"Uma senhora sentou de um lado e a filha dela, do outro. Conversei bastante com ela [mãe]. Parecia que não tinha nada, porque ela estava feliz naquela hora. Perguntei, o que você quer ganhar do Papai Noel, minha linda. E a mãe disse: Papai Noel vim aqui pedir para o senhor curá-la, porque ela tem câncer. Falei para ela conversar com Deus e com o anjo da guarda. Falei que também iria conversar com Deus, porque também tenho muita fé e acredito muito Nele", finalizou.



Fonte: G1