Total de visualizações

!!

!!

Santa Quitéria: Após duras críticas nas redes sociais contra a Prefeitura, universitários de Lisieux garantem novo ônibus


O transporte universitário no município de Santa Quitéria sempre foi um dilema, vivenciado na precariedade dos serviços prestados e da falta de esforço para modernizá-los.
Na última quinta (14/04), a estudante Neyde Paiva, do distrito de Lisieux, publicou em sua página pessoal no Facebook, um relato sobre o ônibus que leva os universitários para Sobral, que desde terça não estava indo por causa de um pneu.

De acordo com Neyde, o pneu já não teria mais conserto e com isso, mais de 80 alunos estavam sendo prejudicados, com a perda de aulas e provas. "É preciso o aluno tirar dinheiro do seu bolso e fretar um outro transporte, se quiser estudar ou isso, ou passar três a quatro dias perdendo conteúdo", lamentou.

O caso foi bastante debatido nas redes sociais, sob forte bombardeio de críticas dos jovens lexovienses. Na postagem, um coordenador institucional da administração prometeu solucionar o problema o quanto antes.

Ônibus novo
No dia seguinte, os estudantes foram comunicados na mesma postagem de que foram presenteados com um novo ônibus para o transporte universitário, como também, a necessidade da criação de um canal de conversação com a administração.
Sobre o caso, o AVSQ procurou a Prefeitura Municipal, através da Assessoria de Comunicação, que ficou para enviar retorno nesta segunda (18).
Fonte: A Voz de Santa Quitéria