Total de visualizações

!!

!!

Vídeo: Universitários de Ipu são tratados como sardinhas, ônibus superlotado!

 

Com o perdão do comparativo, mas os estudantes universitários de Ipu, estão sendo tratados como sardinhas, espremidos em uma lata. Ficou patente o descaso do poder público com essa classe cada vez mais numerosa, destes que são os futuros profissionais nas mais diversas qualificações. Estes que serão preponderantes no crescimento da sociedade ipuense. Imagina se não fossem!

O jovem universitário Elias Guilherme fez nesta quarta-feira (20/04) a gravação de um vídeo do interior do ônibus que faz o transporte dos universitários, de Ipu a Sobral, de Sobral a Ipu. O transporte superlotado, com muitos jovens em pé, amontoados, sufocados, um tremendo desconforto e um risco as suas integridades físicas, tendo em vista a situação mecânica do ônibus que já apresentou em outras ocasiões; incontáveis desmantelos, quebras. No vídeo os universitários indignados pedem o Impeachment do prefeito de Ipu.

Cidades da região dispõem de um transporte confortável para os seus universitários, Pires Ferreira é um exemplo e mais recentemente Santa Quitéria. Ipu sempre denotou um grande potencial na educação, foi necessário um semialfabetizado, ter tido a iniciativa de adotar ônibus para transportar alunos das redes públicas municipal e estadual e foi o pioneiro também na implantação do ônibus para os universitários, falo do ex-prefeito Zezé Carlos. O atual prefeito tem tido grandes dificuldades em manter o que foi deixado pelos anteriores.

Assista ao vídeo, abaixo: