Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós realiza "Missa e Coroação - Abertura do Centenário de Fátima"

 

Realizamos nesta manhã solene Missa e Coroação da Padroeira do Instituto Kairós, Nossa Senhora de Fátima. Como a luz do dia vem do sol, a realeza de Maria vem de sua maternidade divina. Já na Anunciação o arcanjo falava do reinado sem fim do menino que lhe nasceria por obra e graça do Espírito Santo (Lc 1,33). 

Por que não haveria de ser rainha aquela que o próprio Deus escolhera para ser a mãe do "Rei dos reis e Senhor dos senhores." (Ap 19,16) e que, por isso mesmo, foi preservada imaculada desde a conceição, feita "cheia de graça" e a mantida virgem durante e depois do parto? 

O Celebrante, nosso querido Sacerdote Pe Raimundo Nonato Timbó de Paiva, fez didática homilia que exaltou o papel da Mãe de Deus no plano celeste. Referiu-se também às crianças de Fátima que receberam a mensagem de Nossa Senhora que permanece com constante intervenção em encaminhar os filhos de Deus na mensagem que o Cristo proclamou. 

A 13 de Maio de 1917, três crianças pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém, hoje Diocese de Leiria-Fátima. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, e Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos. 

Por sua insondável misericórdia, Nossa Senhora quis nos prevenir dos males que os pecados acarretariam à humanidade. Como Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Mãe nossa, Ela quis entrar em contato com seus filhos. “Rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores”. Esta vontade misericordiosa de Nossa Senhora foi manifestada na sua quarta aparição. A reza do Santo Rosário. 

As mensagens transmitidas por Nossa Senhora em Fátima são de proveito para todos nós, rezemos o Santo Rosário; ofereçamos nossas orações àqueles que mais necessitam, e estaremos alegrando de forma indizível o Sagrado Coração de Jesus. 

“Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!” Como se dará a vitória final sobre o pecado? Não se pode saber ao certo, mas podemos concluir que aos que porem em prática os pedidos feitos por Nossa Senhora estes se salvarão e alcançarão a paz.

Todas as crianças e jovens tiveram sua participação especial, alguns pais e mães se fizeram presentes além de amigos da comunidade. Os hinos de louvores e exaltação foram conduzidos pelo Ministério de Música da comunidade Porta do Céu. 

O final emocionante fez brotar lágrimas de emoção no ápice de honrar neste 13 de Maio nossa Rainha Maria – Triunfo Divino! Assim marcamos a Abertura da espera do grande CENTENÁRIO DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA, PORTUGAL, 1917.

 
 
 
 
 


Texto: Núbia Maria Ferreira, diretora administrativa do Instituto Kairós