Total de visualizações

!!

!!

Surge a primeira torcida Organizada Ipuense: "Soberanos de Ipu".

 

Uma turma de amigos São Paulinos da cidade de Ipu, resolveram juntar-se e  criar uma torcida organizada da equipe Paulista na terra de Iracema. A denominada "Soberanos de Ipu", como é conhecida a torcida tricolor,  foi pensada após uma conversa através do WhatsApp. Depois da idéia lançada, o desafio foi criar o nome oficial da torcida local e criar uma camisa que identificasse seus torcedores. Feito isso, foi só começar as inscrições. 

Os autores da ideia; os São Paulinos e amigos, Professor Marciano Sampaio e o empresário Jairon, contam que ao iniciarem a idéia não achavam que teria uma aceitação tão expressiva por parte da torcida tricolor em Ipu. No fim da primeira remessa de camisas, já eram quase 100. Para a segunda remessa, já são mais vinte pedidos de camisas.

A intenção é que sempre que o São Paulo Futebol Clube,  esteja em campo, os torcedores reunam-se em uma sede (ainda a ser escolhida pelo grupo) e acompanhem os jogos juntos.

Lembramos que hoje o São Paulo Futebol Clube,  é a equipe que ocupa o terceiro lugar no ranking brasileiro de maiores torcidas do país,  ficando atrás apenas de Flamengo e Corintians, respectivamemte.

Os principais títulos do São Paulo são: três Campeonatos Mundiais da FIFA, Três Copas Libertadores da América, seis títulos nacionais (brasileiro), entre outros.

 
 
 
 


Texto e fotos: Marciano Sampaio