Total de visualizações

!!

!!

Polícia de Banabuiú apreende veículos e impede ação de assaltantes na região


Banabuiú. Em uma ação rápida e ágil, equipes da Polícia Militar deste Município, apreenderam, na noite de domingo (5), no último final de semana, um veículo que foi abandonado na nova rodovia que dá acesso ao Município de Jaguaretama. De acordo com a Polícia, a principal suspeita é de que o carro seria usado em ações de ataque a banco na região.

O veículo, um HB20, foi abandonado no trecho que dá acesso ao distrito de Laranjeiras, na zona rural. O carro seria de cor branca mas foi pintado de vermelho pelos suspeitos. Segundo informações da Polícia, dois homens em uma moto, acompanhados do automóvel, seguiam no sentido Solonópole/Banabuiú, quando foram avistados pela viatura. Os suspeitos retornaram e houve uma perseguição.

A moto, roubada em Russas, e o veículo, apresentando queixa em Morada Nova, foram abandonados no referido trecho. Os suspeitos adentraram no matagal e conseguiram fugir. Os policiais informaram que ainda chegaram a efetuar cinco disparos, mas ninguém foi rendido. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma garrafa com dois litros de gasolina. A principal suspeita é de que o combustível seria usado para incendiar o carro.

Segundo o sargento Nunes, da Polícia Militar de Banabuiú, a ação reflete a atual postura de agilidade da Polícia diante dos recorrentes casos de assaltos a banco no Estado. “É uma determinação do comandante do nosso Batalhão e nós não estamos medindo esforços para dar a sociedade uma resposta que lhe traga a tranquilidade e a garantia de segurança”, disse.

VEICULOS
Veículos foram abandonados na estrada que leva a Solonópole e foram levados para a Delegacia de Banabuiú (Foto: José Avelino Neto)
Ações
Na última semana, várias ações criminosas têm acontecido na região do Sertão Central. Somente da última sexta-feira (3) para sábado (4), foram registradas três ações contra bancos. A primeira em Morada Nova, no início da tarde de sexta. Bandidos invadiram a agência, renderam funcionários e clientes e fugiram levando cerca de 30 mil reais.

Na madrugada de sábado, o Bradesco de Choró foi assaltado. Os bandidos estavam fortemente armados mas não conseguiram explodir o único caixa eletrônico do Município, que funcionava há apenas quatro meses, depois de um assalto em 2015.

Simultaneamente, em Aracoiaba, um grupo destravou o alarme da agência do Banco do Brasil, conseguiu entrar na agência sem quebrar as vidraças, cobriu o prédio com lonas pretas para evitar que quem passasse pelo local visse o que estava acontecendo e, com a ajuda de um maçarico, tentara abrir um dos caixas, no entanto, não conseguiram e fugiram sem levar nada.

A Polícia acredita que as ações tenham sido orquestradas por uma mesma quadrilha mas a informação não foi confirmada.

Em Banabuiú, onde suspeita-se que o bando iria praticar mais um assalto, a agência dos Correios, que funcionava como correspondente bancário, foi alvo de uma ação criminosa na madrugada do último dia 13 de maio. Bandidos sitiaram a cidade e explodiram a agência. Ninguém foi preso e não informações da quantia que foi levada.

Rapidez
Exceto quando em casos de disparidade no armamento usado pelos bandidos em comparação com o armamento da composição, a resposta da Polícia perante as ações têm sido rápida. No assalto de Morada Nova, por exemplo, a resposta veio em menos de 24 horas. Toda a quadrilha foi presa pela Polícia. Três deles, horas após o assalto, na zona rural do Município vizinho de Ibicuitinga.



Fonte: Diário do Nordeste