Total de visualizações

!!

!!

Detentos fogem de unidade prisional em Itaitinga por um túnel

Foto ilustrativa
Detentos que estavam custodiados no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II, (IPPOO II), em Itaitinga, fugiram na madrugada desta quinta-feira (14) por um túnel. Dezenas de presos teriam escapado, mas o número de fugitivos ainda não foi confirmado pela  Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

A ação foi percebida por volta de 1 hora da madrugada. Testemunhas presenciaram dezenas de presos correndo pela rodovia BR-116. Alguns embarcaram em veículos e fugiram. Outros foram capturados por patrulhas da Polícia Militar que estavam na região dos dois Complexos Penitenciários instalados no município de Itaitinga. 

A Sejus confirmou que  22 presos já foram recapturados, mas ainda não tem o número de internos que conseguiram escapar. O órgão informou que uma contagem está sendo realizada na manhã desta terça-feira. Após o fim do procedimento, a quantidade de foragidos será divulgada. 

Desde o último dia 21 de maio deste ano, uma série de rebeliões, motins e mortes tem ocorrido nas unidades prisionais da região metropolitana. Catorze presos foram mortos. Dezenas de presos escaparam e, na maioria das unidades, os internos ainda estão soltos nas galerias, ou seja, fora das celas. 


Fonte: Diário do Nordeste