Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Praça Pedro César Tavares, no centro da cidade, o cenário de abandono continua

 

A Praça Pedro César Tavares, encravada entre as ruas Coronel Félix e Coronel Liberalino, no centro da cidade de Ipu, continua o mesmo cenário de abandono. A atual administração nunca executou algum serviço de preservação naquele monumento.

É público e notório que o atual governo municipal não teve nenhuma preocupação no sentido de conservar a Praça Pedro César Tavares, que fora apelida vulgarmente de "Praça do Pau Mole", porque nela muitos velhinhos buscavam à sombra de suas árvores para o papo e o passeio matinal e ou no final de tarde. 

O referido monumento em pleno centro da cidade é mais um exemplo clássico que a atual gestão faz apenas o básico dos básicos, deixando muito a desejar. Não tem conservado as Praças, locais públicos importantes na estética da cidade. Exemplos; Praça do Alto dos 14, vive às escuras e as Praças da Rodoviária e a Praça Iracema, esta última um dos nossos cartões de visitas, por muitas vezes vacas foram vistas devastando os jardins, causando sujeira e destruição. E a Praça Delmiro Gouveia, popularmente conhecida como Praça da Igreja Matriz, as ações recebidas, foram árvores que foram cortadas. 

Toda e qualquer gestão deveria ter como obrigação precípua, preservar os feitos dos gestores anteriores e propiciar novos benefícios aos munícipes.

Informações que este local serve de criadouro do temido mosquito Aedes Aegypti