Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, 93 candidatos concorrem a 13 vagas ao Legislativo nas eleições de 2016. Veja a lista completa.



A Justiça Eleitoral trabalhou em regime de plantão, das 8 às 19 horas, nesta segunda-feira, 15/8, quando foi encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registro dos candidatos que concorrerão nas eleições municipais deste ano. Ao contrário dos anos anteriores, a entrega de pedidos de registro de candidaturas, no último dia de prazo, aconteceu de forma tranquila nos cartórios eleitorais, em todo o Estado. 

No Ceará, a Justiça Eleitoral recebeu até 19 horas, 14.456 pedidos de registros – 13.436 ao cargo de vereador, 510 para prefeito e 510 a vice-prefeito. Alguns pedidos ainda iriam ser incluídos no Sistema de Registro de Candidaturas e, assim que forem computados, o TRE divulgará os números finais. Os juízes eleitorais começarão a analisar e a julgar os pedidos a fim de que os candidatos sejam confirmados ou não na disputa eleitoral.

Em Ipu, 93 candidatos estão disputando uma das 13 vagas ao Legislativo de Ipu pelos partidos: PR, PROS, PCdoB, PDT, PRB, PSB, PEN, PTdoB, PSD, PT, PTC, DEM, PMN, PV, SD, PP e PMB, ambos os nomes ainda estão aguardando o julgamento no TRE.

Como candidatos ao Paço Municipal são três: Francisco de Assis Barroso Farias (40-PSB) como vice-prefeita Francisca Lidiane Nascimento Oliveira; Diego José de Lima Carlos (12-PDT) como vice-prefeita Ludmila Mesquita Mororó Muniz;  e Carlos Sérgio Rufino Moreira (65-PCdoB) como vice-prefeita Antonieta Peres Martins, portanto 03 (três) mulheres estão concorrendo ao cargo de vice na Terra de Iracema.

De acordo com o Calendário Eleitoral, os pretensos candidatos ficam autorizados a iniciar a campanha eleitoral, nesta terça-feira 16/8, dentro dos limites impostos pela Lei nº 13.165/2015, que traz algumas novidades em relação às eleições anteriores. Uma delas é a proibição de propaganda através de pintura em muros. Outra grande mudança será no horário eleitoral no rádio e na televisão, que teve o período e o tempo de propaganda em bloco reduzidos nas eleições deste ano. 

PS.: Em todo o Ceará 340 candidatos estão inscritos para concorrerem ao cargo de prefeito, e 7.834 ao cargo de vereador. Click Aqui e tenha acesso a lista completa de todos os nomes.
 
  Informações com TRE




Fonte: Aconteceu Ipu