Total de visualizações

!!

!!

Professor da região serrana apresenta o legado, os feitos deixados por cada gestor em Várzea do Giló

 

Mais uma excelente postagem do professor Carlos Alexandre, em sua Página Pessoal no Facebook. Carlos Alexandre fez um apanhado de alguns prefeitos do Ipu e o que cada um fez por Várzea do Giló, o principal distrito desta urbe.

Prof. Carlos Alexandre
Há 25 anos moro na Várzea do Giló, e sempre acompanhei os pleitos políticos no meu Distrito. Muitas promessas por parte de muitos candidatos, mas também muitos legados deixados por alguns, sendo eles bons ou ruins. 

Senhor João Sampaio construiu e nos deu de presente a Escola João Sampaio de Araújo. Dr. Milton Pereira nos deixou a Unidade Básica de Saúde (Antigo Sesp), a rede de água que ainda hoje distribui água do riacho para o nossas casas, nos deixou a Praça e o Posto dos Correios. Zezé Carlos deu continuidade à instalação da rede de água, conseguiu o prédio da Teleceará, pavimentou a principal avenida antes do asfalto de 1994 e colocou ônibus escolares para meus irmão estudarem no Ipu. 

Simão Martins pintou o Posto dos Correios, colocou sua logomarca ( compromisso com o povo) e nos deixou uma caixa d'água inacabada, e por isso não teve Bis! (Nunca me esqueci: Ipu pede Bis kkkk). 

Toinha Carlos tirou os alunos dos anexos de casas alugadas e construiu a Escola Municipal, calçou as Malvinas e todas as outras ruas. Corrinha Torres reformou o Posto de Saúde, a Escola Municipal e nos deu a praça mais florida e organizada que já tivemos. 

Sávio Pontes em sua gestão conseguiu a Escola Estadual de Ensino Médio, nos deu uma Escola Muncipal Nota 10. 

O Atual, reinaugurou um Posto de Saúde da década de 80, inaugurou um Centro de Apoio à Comunidade (que nunca funcionou), calçou a ponta das Malvinas e assinou por duas vezes a ordem de serviço de um Estádio de Meio Milhão de reais, que de fato, morreu e virou o Difuntão! É por isso que eu quero Inovação para o meu lugar. Quero a Juventude! Quero uma praça digna, quero o Esporte e a Cultura do meu lugar mais valorizadas, quero o Projovem, quero o Peti, quero mais Segurança, quero nossos jovens se envolvendo de fato com a comunidade e não com as drogas.