Total de visualizações

!!

!!

Ipuense constrói navio cenográfico para a novela "Novo Mundo" da Rede Globo de Televisão

 

João Evangelista é mais um ipuense que se destaca pelos seus trabalhos artísticos Brasil afora. João é cenotécnico , dono de uma empresa cenográfica, que tem feito trabalhos para a TV Record e TV Globo.

O mais recente trabalho da sua empresa foi a construção de uma nau cenográfica ( navio cenográfico de grande porte), para a novela dás 18h00 que já está no ar; "Novo Mundo", exibida pela TV Globo. João Evangelista é ipuense, irmão da poetisa; escritora, professora Aninha Martins do Instituto Kairós. Saiu do Ipu, precisamente do Mirador que hoje pertence ao município de Pires Ferreira, com apenas 16 anos, atualmente tem 46 anos de idade.  

Outros trabalhos: Na novela "José do Egito" da Record, a maior parte do cenário foi feita pela empresa do ipuense de nome simples; João Evangelista, mas detentor de grande inteligência, um artista acima da média, que atingiu talvez o último estágio que um profissional poderia alcançar na carreira. Fez 35 casas da cidade cenográfica do Egito e da novela os "Dez Mandamentos" construiu o Palácio e a Alameda.

João também é conhecido por fazer trabalhos para o Caldeirão do Hulk e para os programas da Xuxa. Aprecie no link a seguir o trabalho mais recente desse ipuense de destaque internacional: Globo constrói nau cenográfica para 'Novo Mundo'; assista ao vídeo!

 
João Evangelista Cenotécnico