Total de visualizações

!!

!!

Cães estão morrendo envenenados nas Quebradas, região serrana de Ipu. Atos criminosos revoltam cidadãos

Cão morto envenenado nesta quarta-feira (26)
Informações que chegaram a nossa redação dão conta da morte de cães por envenenamento, nas Quebradas, região serrana de Ipu-CE.

As localidades onde os cães estão sendo envenenados criminosamente são; Chapada e Olho D'água dos Facundes. Quatro cães morreram nesses últimos dias. Os donos dos animais encontraram vestígios de envenenamentos, em "comidas de panela" ou nas chamadas bolas. Os moradores estão preocupados e indignados com tamanha maldade. 

Um misto de raiva e tristeza invadiu o interior dessas pessoas que perderam seu animais de estimação de forma tão cruel. Os mesmo estão procurando explicação para o ato perverso.

Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime, sim. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.