Total de visualizações

!!

!!

Superintendência do Banco do Brasil envia "Carta de Segurança" para a agência de Ipu com várias recomendações

 

A Superintendência do Banco do Brasil, em face das inúmeras explosões de bancos no estado do Ceará, enviou para as agências uma "Carta de Segurança". No comunicado são várias recomendações para a implementação de medidas que envolvem diretamente; Polícias, Prefeitura, Câmara de Vereadores e a sociedade civil em geral.

A primeira medida executada pelo gerente da Agência do BB de Ipu, foi evacuar a parte frontal da instituição que era utilizada como estacionamento de motos. São várias recomendações, porém não podemos aprofundá-las, até mesmo por medida de segurança. A Prefeitura de Ipu e a Câmara de Vereadores também receberam a "Carta de Segurança". Uma medida muito importante de responsabilidade do poder público é a criação do Conselho Municipal de Segurança. Os caixas eletrônicos da agência do BB de Ipu estão sendo substituídos por outros mais modernos, que também dificultaram a ação dos assaltantes.

Caminhão com novos caixas eletrônicos
Estamos vivendo tempos difíceis na área de segurança, registro de muitas agências estouradas, muitas delas, mais de uma vez, a do Ipu nunca passou por esse tipo de situação, mas quem garante que isso não possa ocorrer, portanto é necessário se tomar as devidas providências, que a princípio serão recebidas como antipáticas. São medidas preventivas. Uma agência bancária tem influência direta na movimentação econômica e financeira de uma cidade, consequentemente na vida, no dia a dia dos seus cidadãos.

Espaço totalmente livre, a não ser uma bicicleta estacionada indevidamente
O radilaista Hélio com a aquiescência e as orientações do gerente da agência Ipu do banco do Brasil; João Bosco Ferreira, explanou sobre o assunto no programa Fatos em Debate da Rádio Regional de Ipu AM 1520, desta quinta-feira (20/04):