Total de visualizações

!!

!!

Vídeo: Esporte radical praticado pela equipe Max Motos em Ipu, também sofre com a falta de apoio e o descaso do poder público

 

O esporte radical denominado Wheelie, que em Ipu é praticado pela equipe Max Motos, também sofre com a falta de apoio e o descaso administrativo. Os praticantes da modalidade têm feito apresentações em várias cidades do estado, representando a nossa cidade, mas tudo no peito e na raça, talento e vontade.
             
O vereador Genêcio Mororó foi nesta sexta-feira (21/04) conhecer a equipe MAX Motos , onde lhe foi repassado o descaso da atual gestão para com o esporte,  apoio zero.
                       
Um dos praticantes de nome Adrijane revelou para o parlamentar que foram atrás de um apoio com o prefeito, e o chefe do executivo municipal foi taxativo em dizer que não tem condições financeiras para ajudá-los.

Até o local de treinamento, uma antiga quadra de futsal do CVT, está totalmente abandonado. O edil fará mais essa cobrança ao executivo municipal.

 
 
Assista o vídeo gravado no local:    


O Wheelie (também conhecido como wheeling, ou stunt) é um esporte radical praticado com motocicleta, consiste em realizar manobras em que cuja força e equilibrio são exgidos ao máximo pelos praticantes. O termo Wheelie é anglófono e quer dizer "Empinar", porém no Brasil usa-se para designar o esporte como um todo, não apenas para o ato de empinar.

Surgiu na década de 1970 quando o californiano Doug Domokos desenvolveu a técnica de empinar a moto controlando com o freio traseiro, e passou a fazer exibições de suas habilidades. Domokos ficou conhecido como "The Wheelie King", ou seja, o Rei do Wheeling. No Brasil essa modalidade tem crescido e conquistado públicos.

Fonte:  Wikipédia, a enciclopédia livre.