Total de visualizações

!!

!!

"A Festa da Política", um documentário do acadêmico Elias Guilherme (Assista o Trailer)

 

"A FESTA DA POLÍTICA" é um documentário acadêmico que está sendo produzido no Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas - Labome/UVA e mostrará o caráter festivo que assume as campanhas eleitorais para prefeitos e vereadores nos municípios do interior do Estado do Ceará. 

A campanha eleitoral é um período crucial no calendário das cidades. Neste período as facções políticas locais partem para um conflito aberto na busca de adesões e as cidades ficam visivelmente divididas, se revestindo em core, símbolos e bandeiras em característica de cada grupo político em disputa. 

Durante esse período  "A festa da política" é marcada por caminhadas, passeatas e comícios que acontecem geralmente no período da noite e coloca a cidade em intensa movimentação. 

O documentário "A FESTA DA POLÍTICA" irá mostrar como estas manifestações acontecem em cidades da região norte do Ceará, assim como as mudanças que ocorrem nestes municípios durante esse período. 

Sob a direção geral do professor Nilson Almino, o documentário "A FESTA DA POLÍTICA" é uma produção do acadêmico do curso Ciências Sociais, Elias Guilherme,  que conta com  IMAGENS EXCLUSIVAS feitas por Elias nas cidades de Ipu e Sobral e Ana Karla, mestranda em Ciências Sociais na UFRN, na cidade de Miraíma, durante a campanha eleitoral do ano passado.

Assista o Trailer do documentário: