Total de visualizações

!!

!!

GCM de Ipu pronta para atuar com arma de fogo e a criação de um "Estande de Tiro" para treinar o cidadão comum

GCM Saide Farias, sec. Major Eucir e GCM Roberto
A nossa reportagem entrevistou mais uma vez nesta quinta-feira (21/07) o secretário municipal de segurança; Major Eucir de Castro, que apresentou para a sociedade ipuense as novidades a respeito da Guarda Civil Municipal desta cidade.

O secretário reafirma que a GCM de Ipu está pronta para atuar com arma de fogo, e esclareceu concernente aos tipos de armas que podem ser utilizadas pelos guardas de Ipu. Foram feitos os pedidos das pistolas 380, e breve a Guarda Civil Municipal de Ipu terá esse importante reforço na segurança pública de Ipu. Outra novidade é a pretensão do Major em criar um "Estande de Tiro", para que o cidadão comum também faça treinamento de tiro, no sentido de posteriormente ter porte de arma para defender sua família e seus patrimônios. O terreno para o referido projeto já foi conseguido, segundo argumentou o secretário municipal de segurança.

Confira na sonora abaixo entrevista com o Secretário de segurança Major Eucir de Castro e o GCM Saide Farias, tudo a respeito da Formação, o recebimento dos certificados e a legislação que dá o amparo legal para que as Guardas portem armas de fogo: