Total de visualizações

!!

!!

Croatá-CE: Operação policial apreende 21 armas de fogo, munições e prende dois suspeitos


Nesta terça-feira, 29, por volta das 13h20 o DPM de Croatá. recebeu a informação de que na localidade de Volta do Rio, mais precisamente na residência de PAULO RIBEIRO DE PINHO, mais conhecido, inclusive pela Polícia, como "Paulo Emídio", teriam vários celulares que teriam sido tomados de assalto em várias localidades, inclusive um dele seria um Moto G 3, tomado do gerente do Posto de Gasolina da localidade de Mucambo/Gba. do Norte-CE.


A Policia pegou a numeração do Celular Moto G e foi até o local. Lá, a Policia indagou o indivíduo PAULO acerca dos celulares encontrados e o mesmo disse que teria comprado, más não tinha documentos que comprovassem a compra dos aparelhos. 


Em uma rápida inspeção, a Polícia localizou o celular Moto G 3 em questão e foi verificado que a numeração era a mesma do aparelho roubado do gerente do Posto em Mucambo. A Polícia deu voz de prisão ao elemento por receptação.  Ainda na residência de Paulo, foi encontrada também uma espingarda socadeira, que levou a descoberta de um crime ainda maior.

SEGUNDO INFORMAÇÕES, PAULO EMÍDIO
ENTREGOU GONÇALO NOCA A POLÍCIA.

Questionado pelos PM´s, Paulo Emídio informou que na localidade de Sítio Irapuá, teria a pessoa conhecida por Gonçalo Noca que fabricava, alugava e vendia armas artesanais para prática de assaltos na região. 

GONÇALO É ACUSADO DE FABRICAR,
ALUGAR E VENDER, ARMAS PARA PRÁTICA DE ASSALTOS
A Policia foi então a até a localidade delatada pelo preso Paulo Emídio e lá encontrou de fato  a pessoa de GONÇALO BEZERRA LEITE, popularmente conhecido como “Gonçalo Noca”, que inicialmente negou ter qualquer tipo de arma, mas rapidamente a negativa foi abaixo.

Ao revistar a residência do homem que foi entregue a Policia por Paulo Emídio,  foram encontradas armas e munições que chamaram a atenção da Polícia devido a grande quantidade. Foram 21 Espingardas, 50 Cápsulas de Cartuchos Cal. 28, 07 Celulares, Varios vidros de Espoletas, Pólvoras e Chumbos.

PAULO RIBEIRO DE PINHO “ foi autuado nos Arts. 180  Receptação, 69 Concurso Material do Código Penal e Art. 12 Posse de Arma de Fogo da Lei 10.826. Já  GONÇALO BEZERRA LEITE “Gonçalo Noca”, foi autuado no Art. 17, Parágrafo único Comércio Ilegal de Arma de Fogo da Lei 10.826.

A Operação foi comandada pelo TENENTE PM SOUSA, e contou ainda coma participação do SGT. PM AZEVEDO, SGT. TEMÓTEO, SD PM ALMEIDA, SD PM MENDONÇA, SD PM THIAGO, SD PM CUNHA e SD PM SOUZA. 





Com informações e fotos do TENENTE PM SOUSA.
Fonte: Blog do Cyro Leopoldo