Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, diretora da escola que alunos e professores sofreram intoxicação, por causa de uma dedetização, esclarece o incidente

 

A diretora de uma escola pública da cidade de Ipu-CE, onde nesta segunda-feira (14/08); alunos, professores, coordenadores, sofreram uma intoxicação, por causa de uma dedetização realizada no último final de semana.

A senhora diretora da escola de Ensino Fundamental Murilo Rocha Aguiar; Fernanda participou via ligação telefônica do Programa Fatos em Debate da Rádio Regional de AM 1520, apresentado pelo melhor âncora de noticiários radiofônicos; Hélio Lopes e esclareceu a despeito do incidente que colocou em risco a saúde dos alunos, e até mesmo de professores e coordenadores que também foram afetados com uma forte reação alérgica, chegando ao ponto parar no Hospital Municipal.

A diretora  declarou que o trabalho de dedetização de um cupim,  fora feito por um profissional da Fundação Nacional de Saúde (antiga SUCAM), porém não foi orientada que seria necessário uma limpeza, uma lavagem geral, para que houvesse aula normalmente. Após o infausto ocorrido, a escola convocou os funcionários e fizeram a lavagem geral, de suas salas, auditório e carteiras. Paralisando as aulas nesta terça-feira (15/08) e retrornando normalmente  nesta quarta-feira (16/08).

Confira na sonora abaixo os esclarecimentos da senhora diretora; professora Fernanda: