Total de visualizações

!!

!!

Em Varjota dupla de menores comete homicídio é perseguida pela Polícia e apreendida com moto roubada em Ipu

A cidade de Varjota viveu uma clima tenso nesta noite de terça feira (22/08), com morte, pessoas lesionadas, apreensão de arma, apreensão de autor de homicídio e até recuperação de veículo roubado.



Tudo teve início na Avenida Presidente Castelo Branco, mais precisamente dentro de um banheiro de uma oficina, quando um adolescente que segundo a PM já tinha envolvimento com alguns delitos foi executado.

O adolescente morto foi identificado como sendo Vitor Emanuel Damasceno Vieira, vulgo "Vitor Palito", 17 anos, residente na Rua do Canal no Bairro Pedreira em Varjota. Ele se encontrava dentro da oficina onde trabalha um amigo, quando de repente chegaram dois homens a procura de mata-lo. Ele ainda tentou se esconder dentro do banheiro da oficina mais acabou sendo morto com cinco tiros.

No momento que "Palito" era executado, um cidadão que não tinha nada a ver com o caso acabou sendo atingido por uma bala perdida. Antônio Cláudio da Silva, foi alvejado com um tiro na coxa, foi socorrido para o Hospital local, onde foi atendido e está fora de perigo.

Após executarem o crime os dois indivíduos fugiram em uma motocicleta. A PM de forma rápida e eficiente sob o comando do Cabo Oliveira, chegou de imediato ao local do crime e iniciou-se uma perseguição aos matadores, onde durante a perseguição Policial, um dos elementos acabou sendo lesionado com dois tiros na perna esquerda , vindo a cair da motocicleta. Ele foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, das iniciais: P.N.V.M., que acabou confessando o crime e alegando o motivo ter sido uma rixa entre vítima e acusado.

Em poder do adolescente a Polícia apreendeu um revólver calibre 32, capacidade para 06 tiros (arma usada no crime), além de uma motocicleta Honda, de cor vermelha, sem placa, veículo este que já foi constatado pela polícia como sendo produto de roubo da cidade de Ipu (CE).

O adolescente apreendido foi socorrido para a Santa Casa de Sobral (levou dois tiros na perna), e se encontra internado sob escolta policial. Já o segundo elemento, que também participou do homicídio, conseguiu fugir, mais foi identificado como sendo também adolescente das iniciais: PH.

No Hospital o adolescente apreendido relatou para os PMs, que o seu comparsa PH, também teria sido alvejado a bala, porém mesmo lesionado ele teria conseguido fugir pelo matagal sem ser localizado.

Segundo a PM o adolescente apreendido, já responde a dois homicídios na cidade de Fortaleza, e que mesmo sendo menor é um elemento de alta periculosidade. De acordo com a Polícia essa mesma dupla, no dia anterior realizaram diversos assaltos nos municípios de Varjota e Reriutaba. "Nós conseguimos pegar um dos elementos autor do homicídio, o outro não foi pego mais já identificamos que é o PH, então é questão de horas para ele também ser apreendido" disse o Cabo.


Adolescente morto pela dupla

Com informações PM de Varjota e repórter Gonçalinho Rodrigues