Total de visualizações

!!

!!

Maior ambientalista do Ipu comenta sobre a oficialização da Ave Símbolo e o Dia Municipal da Ave e suas próximas investidas

 

O maior ambientalista da cidade de Ipu; Petinha Lira, foi entrevistado nesta sexta-feira (18/08), pela nossa reportagem para expressar seu sentimento a respeito da oficialização da Ave Símbolo de Ipu; o Galo-de-Campina, o Dia Municipal da Ave e aproveitou para relacionar suas próximas investidas. 

Petinha enfatizou a importância, o que irá representar para as gerações futuras, o projeto votado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Ipu, agradeceu mais uma vez todos os edis e aproveitou para falar das suas novas incursões, um delas está sendo a catalogação das espécies na região da Ibiapaba e a posteriori quer transformar tudo que de mais interessante colher, em material didático, para servir de ferramentas de educação ambiental dos nossos professores, para incutir desde cedo nas salas de aula a consciência ambiental nos nossos estudantes.

Petinha se reportou sobre as potencialidades ecológicas de Ipu e da Ibiapaba, recapitulou inclusive a notícia de repercussão estadual, referente ao caranguejo da Amazônia , que também existe no bioma ipuense. Petinha lamenta mais uma vez que órgãos ambientais instalados em Ipu, principalmente a Secretária Municipal do Meio Ambiente, sejam tão inoperantes, sem ações mínimas que visem reverter a situação cruel a qual está vivendo o meio ambiente.

Petinha direto da sua loja de confecções e calçados
Confira na sonora abaixo a entrevista com o maior ambientalista do Ipu e uma das grandes autoridades no assunto em todo estado do Ceará: