Total de visualizações

!!

!!

12 vereadores e um destino; acabar com a hegemonia dos Rufinos na presidência da Câmara Municipal de Ipu

 

Certamente o assunto que mais repercutiu nas rodas políticas de Ipu, nesta semana, foi a incursão de 12 vereadores, através de um Requerimento, com a finalidade de formar uma Comissão, para que esta execute mudanças no Regimento Interno da Câmara Municipal de Ipu. A principal alteração consiste em acabar com a reeleição no legislativo municipal.

O Requerimento tem tudo para passar, se levarmos em consideração que o referido documento foi avalizado por 12 vereadores, numa composição de 13 parlamentares, ou seja somente o presidente não assinou. Vereadores autores do Requerimento: Genêcio, Ivo, Hilton, Nonato, Alberto, Adriano, Arlete, Asarias, Elisafran, Evaldo, Leandro e Olinda. Tal situação deixa patente a intenção de acabar a hegemonia dos Rufinos na presidência da Casa, impedindo assim que o vereador Zeca Rufino vá em busca do seu quarto mandado, oito anos no comando da Mesa Diretora. Mandato na Câmara Municipal de Ipu, é de dois anos, período que também passará por análises e talvez mudanças.

Os 12 requerentes estão comprometidos em garantir na Câmara Municipal de Ipu, a chamada alternância de poder.  O vereador Zeca já entrou pra história política do Ipu, fica pra história também a presunção política, o único com 3 mandatos em sequência, não abrindo mão pra ninguém, imperando na presidência da Câmara o exclusivismo de sua família. 

Os 12 vereadores não querem mais o continuísmo, pelo menos fica demonstrado com suas assinaturas no propalado Requerimento. O atual presidente ao não assinar deixa claro a intenção de querer concorrer novamente. E como fica seu irmão prefeito? Não tenho dúvidas que irá interferir e impor suas vontades nessa conjuntura. Quem vai roer a corda? Os 4 vereadores de oposição ficarão sozinhos? Ou está acabando aqui a hegemonia dos Rufinos na presidência da Câmara? São indagações que só serão respondidas com o andar da carruagem. Aguardemos, então!

Primeiro Requerimento foi do Hilton
Requerimento dos 12 vereadores