Total de visualizações

!!

!!

AILCA prossegue com a Campanha Famílias Beneméritas de Ipu. Presidente divulga os eventos de outubro

 

A AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) prossegue com a Campanha Famílias Beneméritas de Ipu; famílias doadoras de recursos financeiros para a restauração da Casa Osvaldo Araújo. Os trabalhos de conservação do prédio histórico, quase bicentenário, continuam. 

Após os retoques externos, os trabalhos se voltaram para a parte interna, e aguarda a adesão de novas famílias ipuenses que pretendem além de doarem recursos pecuniários, perpetuarem seus nomes nessa magnífica obra arquitetônico, histórica e cultural. As famílias que se engajarem nessa campanha terão uma placa afixada nas paredes da Casa Osvaldo Araújo, como "Famílias Beneméritas de Ipu".

A presidente da AILCA professora Natália Viana se reportou também sobre os eventos do mês de outubro que serão desenvolvidos pela a Academia; Inauguração da Cordelteca, com a presença ilustre do ipuense presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel; Gonçalo Ferreira da Silva, Homenagem as professoras, o Café com Letras e a homenagem ao Centenário de Morte do ilustríssimo ipuense Delmiro Gouveia.


Confira na Sonora Abaixo a entrevista na íntegra com a presidente da AILCA professora Natália Viana Soares Lopes: